27 de agosto de 2012

Solidão

         Meu nome é Tommy, tenho 17 anos e vivo na Cidade Dos Desapegados. Mas as vezes acho que nasci na cidade errada. Logo aqui ao lado tem a Cidade Dos Companheiros. Lá as pessoas se importam com você e como você está assim o tempo todo. E eu sou assim. Mas aqui ninguém é assim, só eu. Aqui, na Cidade Dos Desapegados, as pessoas só querem alguém para reclamar dos problemas e pronto. Nada de se importar de volta. Não, aqui é só ser escutado o que eles querem. A muito tempo teve até uma briga entre as duas cidades e construíram um muro. Assim as pessoas que se importam não se misturariam com as que não se importam. Desse lado do muro eu só escuto reclamações e brigas. Só vejo pessoas tristes. Do outro lado eu escuto muitos risos e conversas. Uma vez eu vi através de um buraco no muro e lá só tinha gente alegre e brincando. Meu sonho é ir para aquele lado do muro. Parece ser um lugar extremamente agradável e feliz. Queria viver em outra cidade. Podia até ser na Cidade Dos Falsos. Pelo menos eles fingem se importar com você. Mas meu sonho mesmo é viver na Cidade Dos Companheiros. Ali sim deve ser bom. Eu fico imaginando como deve ser. É um sonho. Como eu odeio viver na Cidade Dos Desapegados. Odeio com todas minhas forças viver na Cidade Dos Desapegados. Mas um dia eu vou sair daqui. Um dia irei para a Cidade Dos Companheiros. Um dia...

Um comentário:

  1. Steve, eu descordo contigo numa parte. Prefiro muito mais morar na Cidade Dos Desapegados a morar na Cidade Dos Falsos.

    ResponderExcluir