22 de agosto de 2012

Ignorância

         Aqui, no Brasil, o povo tem uma incrível capacidade de analisar tudo de ruim do próprio país e falar só mal. E o engraçado do tanto que isso é um ato ignorante do povo é que eles falam mal de qualquer coisa. Nada está bom o suficiente. Não me entendam errado. Não estou dizendo que é errado criticar. Estou dizendo que existe uma grande diferença entre criticar e falar mal para parecer inteligente.
         Se você vai criticar algo, tudo bem, mas por favor, faça uma critica com sentido. Estou cansado de ver pessoas falando coisas como "o Brasil é laico, mas financia a vinda do papa aqui" ou "que país podre, vou sair aqui, só tem corrupção e ignorância aqui".
         O primeiro caso é apenas desinformação. O Brasil é laico, ou seja, não se submete a nenhuma religião, mas ele é um país que patrocina cultura. Não se é preciso ser católico (igual eu não sou) para se saber isso. Religião também é cultura. Não importa se você é agnóstico, ateu, protestante, católico ou muçulmano, só basta você ter noção que aquilo é cultura e deve ser respeitado e valorizado como tal.
         O segundo caso ali é mais por própria ignorância e achismo da pessoa. Esse tipo de pessoa não tem meu respeito. Pois esses são aqueles que ficam só em casa, não participam de uma passeata contra corrupção, não se importam com nada a ponto de estudar politica um pouco e depois fica falando. Cara, uma pessoa assim devia se tocar o tanto que está sendo idiota na nessa. Pois está desvalorizando totalmente o próprio país e sem entender.
         Então por favor, na hora de fazer uma critica, até a música, entenda do assunto antes de se falar aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário