30 de março de 2013

Religião e política


http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/03/proposta-enterra-estado-laico-brasil.html


           Isso, vamos, votem e aprovem isso. Afinal, devemos viver numa autocracia. Onde um grupo governara sobre tirania e preconceito.
            Religião e governo? Claro que dão certo juntos. Vejam o oriente médio, onde muitos países, mulheres são tratadas como nada, não tem direitos, gays são sentenciados a penas capitais e você não tem direito a ter sua opinião. Onde você deve seguir aquele grupo e as ideias deles, não deve ter ideias próprias.
            Onde foi mesmo que vimos um regime parecido? Na Alemanha, década de 40. Lembram? Segunda guerra? Hitler? Criamos então um regime fascista e acabemos com o estado laico.
            Num pais onde a maioria é evangélico e católico, iriamos acabar tendo ensino religioso nas escolas publicas e o que os alunos veriam? Cristianismo. Não teríamos mais divisão religiosa, porque os que fossem de outra religião seriam esmagados e escorraçados. Iriam acabar aquilo de "eu escolhi essa religião", você seria forçado a aceitar a religião imposta pelos outros que estariam no poder.
            Você pode ter uma verdade, mas não significa que ela seja a certa ou que você precise forçar outras pessoas a aceitarem. Sua é religião é sua. Cada um tem sua opção. Então não misture religião com estado. Estado e politica são coisas para serem feitas a partir do pensar no geral, em todos. E religião é feita para quem é dela. Você gostaria que um muçulmano entrasse no governo e fizesse tudo segundo a religião dele deixando de lado a sua? Acho que não. Então não misture as duas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário