8 de março de 2013

Esquecer


            Esquecer. Uma palavra de pronuncia tão fácil e que representa um ato tão difícil. Um ato que muitas vezes não conseguimos fazer e sofremos por isso. Quanto mais apegados estamos aquilo, mas sofremos. E é um sofrimento de um medo simples de perder algo ou alguém. Aquela certeza que lhe é dada é horrível e dilacerante. Dói mais que qualquer ferida, dói de uma forma que não conseguirmos parar. Dói por simplesmente doer.
            Cada um sofre de uma forma para esquecer. E cada coisa que você tenta esquecer é diferente de outra. Pode ser uma pessoa que morreu, uma pessoa que se afastou, um amor, um amigo, um momento, uma musica ou qualquer outra coisa. Não importa, não é fácil esquecer. Sempre dói. E em comum que todas pessoas tem sobre isso é essa dor. É a única coisa em comum sobre a dor de sofrimento de esquecer.
            Se houvesse uma maquina que fizesse você esquecer algo da sua vida, apagar completamente, você usaria? Apagaria aquilo para sempre? Apagaria um amor? Apagaria um amigo? Apagaria algo da sua memória? Eu não. Cada um deles me fez crescer, sem eles eu seria incompleto hoje. Ainda sofro por amigos que se afastaram, por amor, por momentos que me fazem lembrar alguém que nunca vou ter ao meu lado novamente, seja por ter se afastado ou por ter morrido. Sofro, mas posso ver um crescimento nesse sofrimento. Pois como disseram uma vez, nada há a se aprender de uma lição sem dor. Então sofrer nos faz crescer, por pior que seja. Por mais angustiante possa parecer. Sofrer é necessário. Hoje sofro, choro, fico remoendo memórias felizes que hoje me deixam mal, mas aprendi com cada uma delas. Aprendi a não confiar em qualquer pessoa, não acreditar em promessas, que não se deve importar tanto com os outros, que se importar um pouco mais com sigo mesmo não é egoísmo e sim querer o próprio bem, aprendi que no final poucas pessoas verdadeiramente estão ao seu lado e se importam com você. E se importar não é só se preocupar com alguém quando a pessoas está mal, é você querer ela bem, mesmo que ela esteja, é você fazer algo que vai alegra-la mesmo que ela já esteja alegre, é você querer o bem dela a todo comento. Se você só se preocupa com os problemas da pessoa, então você não é um bom amigo. Você tem que se importar com tudo. E não esquecer nada, pois cada lembrança é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário